domingo, 13 de setembro de 2015

6º dia.

Hoje eu fiquei, literalmente, o dia inteiro na cozinha, e amanhã o dia será muito longo. Estou cansado agora pela trabalheira que enfrentei hoje e também por antecedência. Mas diário de bordo é diário de bordo, e se não escrever todo dia, fica só o bordo. Ih! Um trocadilho maneiro com xarope de bordo, que eu comi hoje, e é uma das minhas coisas preferidas no Universo. É uma daquelas coisas que me fazem pensar que talvez Deus exista, de tão perfeitas que são.

A cozinha hoje foi um desafio. Mas é bom porque penso na vida, reflito, e acabo não decidindo nada. Mas reflito. E isso é bom!

Como não saí de casa, não tive problemas em selecionar a alimentação. Mas esse dia frio (aliás, delícia) pede um docinho com uma bebidinha quente. Embora eu me dê muito bem com chá e café descafeinado, que falta me faz um capuccino ou um chocolate bem quentinho. É uma lembrança saudosa, mas confesso que não chega a ser uma tentação. Às vezes acho uma pena que o desafio não esteja criando crises de abstinência nem mau humor, ou melhor, não esteja intensificando meu habitual mau humor. Creio que se houvesse mais dificuldades seria mais interessante, rs.

Na verdade, só consigo lembrar de coisas positivas no momento. Estou respirando melhor que nunca. O intestino está numa cadência mais correta que a do próprio Big Ben, e a dor de barriga não passa de uma lembrança distante. A vida sem leite realmente me faz bem.

Comecei o dia muito bem com panqueca do tipo americanas feitas com leite de amêndoas. E xarope de bordo (Maple).







A foto parece pequena. Mas isso aí embaixo é um Bowl bem grande de salada de quinoa, lentilha, aspargos, tomate, castanha de caju, com pimenta, azeite, vinagre balsâmico, hortelã e cebolinha.


Mais panquecas, também feitas pra semana inteira. Algumas de couve com alho, outras de cenoura com cebola caramelizada, e outras com brócolis e berinjelas refogados. Ah! E um quibe de forno, receita da Bela Gil, que ficou muito bom!



É isso, agora eu vou dormir, porque o cansado.

Beijo pra quem leu!


0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial