segunda-feira, 14 de setembro de 2015

7º dia.


E no sétimo dia, Ele descansou.


Ele né, porque eu que não fui.

Hoje o dia foi longuíssimo, como previsto, maravilhoso, mas longuíssimo. Ainda o encerrei com duas aulas maravilhosas. E a última delas eu já havia decidido faltar, porque eu sabia que estaria cansado à noite, mas no último minuto resolvi ficar, e não haveria decisão melhor, a aula foi sensacional.

Em termos de comida, que afinal é o tema deste diário de bordo, hoje eu tive a primeira ocasião séria em que ou me planejava, ou eu passava fome. Tinha outra opção, na verdade, que seria abandonar o desafio, certo? 

ERRADO, abandonar o desafio não é, nunca foi, e nunca será uma opção. Nada me fez tão bem recentemente quanto esse desafio.

Deixe-me explicar. Hoje tive o prazer de visitar o PROJAC com três colegas. Não interessa muito o porquê, o que interessa é que fomos. E lá, toda minha alimentação do dia seria fornecida pela empresa - medo? Imagina!. Fomos recebidos por uma extensa mesa de café da manhã. Dentre todos os quitudes, eu pude me acabar nos espetinhos de uva, melão e mamão. Delícia. Além disso, havia café e água à vontade. Sensacional SÓ QUE NÃO.

Sério, olhando praquela mesa, e observando a manada de colegas à espreita, como guepardos famintos de olho numa zebra velha e gorda, eu pude perceber o quanto as coisas se inverteram na alimentação humana. Havia ali uma profusão de bolos, docinhos, pãozinho com queijo, presunto, maionese, "croissantzinho". Mas fruta mesmo, só espetinhos, e com três pedacinhos em cada palitinho. Obviamente, elas estavam ali para cumprir cota.

Bom, sobrevivi ao café com minhas Nuts cruas torradas por moi même.

Após o evento, ganhamos um lanchinho, em vez de almoço - sério, não é pra esculachar a Globo, mas esse lanchinho foi vacilo, o pessoal poderia ter liberado a galera para almoçar no refeitório, mesmo pagando, ninguém ia reclamar -, que consistia num sanduichinho, um croissant que ninguém tinha muita certeza do que era, um suco de caixinha, um bolinho Ana Maria e uma maçã. Aí vocês pensam, você tá de boa com o suquinho e a maçã. 

Gente, pelo amor...! Eu to vegano, mas tenho dignidade. O suquinho, nem DelValle era, e mesmo se fosse, ingerir todo aquele açúcar de suco industrializado é, no mínimo, calorias sem custo benefício algum. Se é pra engordar e morrer mais rapidamente, que seja por algo que valha à pena. E a maçã? Uma ova! Sei lá se eles lavaram. Fruta com casca é f*da, porque tem que ser muito bem higienizada. Resumo, recorri aos meus quibes veganos e um sanduíche de Homus Tahine com cenoura, que tavam mara, mas não sei se foi a fome um grande tempero. Ah! E tudo a seco, porque não tinha água no lanchinho. Você é literalmente coagido a beber aquela porcaria de "pêssego" em caixinha.

Enfim, falei demais num post que deveria ser rápido, só faço questão de encerrar isso aqui com uma fotinho, que não é de comida, mas também é uma coisa muito gostosa. Como muitos sabem, eu tiro fotos quase que exclusivamente com subcelebridades, mas pra essa Diva, eu abri uma exceção:


Beijo pra quem leu!



0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial