terça-feira, 15 de setembro de 2015

8º dia.

Gente, eu preciso urgente parar com esse padrão de posts pela madruga. To zumbi.

Acho engraçado usar "gente" como vocativo, porque não sei nem se chega a meia dúzia a quantidade de gente que lê isso aqui. rsrs

Eu fico pensando que, em geral, as pessoas não se interessam pela vida alheia por mais do que duas linhas. Alguém descobriu isso faz tempo, e eis o Twitter, não é mesmo? Mas eu ficaria curioso se algum conhecido embarcasse em algo semelhante. Gostaria de saber o que se passou no dia a dia dele, e os porquês de se meter num caminho desses. Aliás, eu deveria falar mais sobre isso.

Mas enfim, o diário de bordo é meu, e será uma ótima lembrança daqui a algum tempo, independente do que aconteça.

Agora mesmo eu tava assistindo ao MasterChef Brasil, e eu torci muito pela Izabel. Uma pena que hoje em dia eu não comeria absolutamente nada do que ela fez até hoje, ou melhor, quase nada, porque a torta de maçã que ela fez uma vez não levou alimentos de origem animal. A massa era de farinha e água. Mas ela foi muito mal nessa prova. Acho que é pra rir, ou chorar.

E hoje, no seu curso completo na final, eu acho que Izabel conseguiu a proeza de fazer cada um dos elementos de cada prato com alguma coisa proibida ao vegano.

Na entrada de pão de queijo com carne de porco, só salvava a geleia de goiaba, que eu sabia que tinha, só porque ela falou, mas ver mesmo, não vi. No prato principal, não salvava nem o purê de batata, que era à base de tutano de porco. TU-TA-NO de porco. E esse purê servia de acompanhamento da bochecha de porco. Já a sobremesa foi fechada com chave de ouro, com base de queijo e uma leve farofinha de BACON, coisa que eu já detesto por naureza, ainda mais enquanto vegano.

A partir de amanhã, prometo, trarei aqui algo mais relevante sobre o veganismo, incluindo o Dado Dolabela (ok, pouco relevante), que de repente virou vegano, não sei se ainda é hoje em dia, e tem pagado (verbo indefectível, rs) certo mico por aí forçando o assunto. Gente, pra quem diabos eu to prometendo isso? Hahahaha, é engraçada essa sensação.

CAFÉ DA MANHÃ: No Mega Matte do Catete (que eu adoro by the way), nada de produtos veganos. Tive de levar meu sanduíche de tahine com cenoura de casa, e consumir apenas o suco de laranja com o café. Confesso que a tentação por um salgado, ou por aquela broinha sensacional não foi tão grande. Sinceramente, estou bem desapontado com a minha falta de crises de abstinência. E acho que isso é motivo de felicidade, para caso eu decida adotar essa dieta pra vida. Olha meu sanduichinho ali. Mico? Nem ligo!


ALMOÇO: Restaurante macrobiótico da Associação macrobiótica do Rio de Janeiro, na Cinelândia, atrás do ODEON. Qualquer consumo de origem animal é opção para os fracos nesse restaurante. A base é toda vegana. Estão vendo essa sopinha aí? É de abóbora, e bate todas as sopas de abóbora que eu já tomei na vida, mesmo as mais rebuscadas. Só às terças. A proteína no prato é SOJA. Não sei se já mencionei, mas quero cuidar do meu consumo de SOJA. Não estou seguro quanto à sua qualidade, e não quero que o veganismo se confunda com consumo descontrolado de SOJA. Aliás, um post só sobre soja está nos meus planos.



E hoje teve sobremesa, porque a pessoa amada está passando por momentos de tensão, e precisamos nos agradar. O meu é cural, e o dele é manjar. Nenhum dos dois leva leite. O manjar é horrível, e o cural é OK. Ah! E de noite, pra acompanhar o MasterChef, teve uma barra de chocolate 70% da Cacau Show, que não leva leite. Nada demais, o amargo é muito forte. 




E por fim, a coisa mais gostosa do MasterChef, Izabel. Fofa sim, talentosa sim, tietei sim, porque tieto subcelebridade sim, e ainda posto foto em rede social.


E beijo pra quem leu.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial