sexta-feira, 18 de setembro de 2015

11º dia.

Hoje me decepcionei com o restaurante vegano de ontem. É que quando vamos pagar a conta, encontramos no balcão várias coisinhas, de chiclete a brownies. Todos docinhos industrializados, a maioria com um apelo"saudável". Eu imaginei que todos fossem veganos, mas resolvi perguntar. O Rapaz do caixa, que eu de cara percebi não ser lá muito prestativo, disse que nem tudo era vegano, mas que a cocada que eu tinha na mão não tinha nada de origem animal. Mas como eu sou desconfiado, e pego ranso das pessoas, resolvi ler as letrinhas minúsculas em vez de seguir o conselho dele. E qual era o segundo ingrediente daquela cocada? LEITE EM PÓ. Ah, cara! Essas coisas acabam com meu dia! Frescura? Pode ser! Mas como é que você não tem cuidado algum com quem você está atendendo? Poxa, se não sabe, avisa que a pessoa precisa verificar. Eu ia ficar super mal se tivesse comido aquilo e depois descoberto que levava leite.

Mas depois eu achei uma paçoca de castanha de caju, e como um cachorro que vê uma bolinha, esqueci porque estava latindo.

Almocei bem, mas hoje não comi nem seitan, nem glúten puro. Resultado, consegui jantar. Tenho me olhado no espelho e não sei se tenho emagrecido. Mas preciso me controlar para só verificar isso quando o desafio acabar. 

Eu esqueci de avisar a vocês que estou fora da academia faz mais de 11 dias. não foi só preguiça não. Na verdade, essa negligência teve motivo pra começar, mas eu já poderia ter voltado na quarta-feira, desde então foi preguiça mesmo. Mas confesso que amanhã eu volto a correr. Até porque preciso saber se aguentarei uma série de exercícios. Portanto, se não houver post amanhã, é porque a corridinha não terminou bem. Rsrs.

Mas vamos falar de coisa boa? Vamos falar de LACTATO DE CÁLCIO, e de ESTEAROIL LACTIL? Eles vêm do ácido láctico. E essas coisinhas estão na lista de ingredientes de muitos pães de forma. E foi por causa delas que eu deixei meu pão delicioso no mercado e trouxe pra casa um pão Sírio de uma marca desconhecida, porque era a única que havia por lá.

Bom, o problema são todas essas letras voltadas para o prefixo LACTO, o que me fez imaginar que tudo isso era algo proveniente do Leite, e se vem do leite, não é permitido. Mas era só buscar na internet, para saber do que se tratava, não? Sim, só que o 3G dentro do mercado funcionava na base da fé, e a bateria morreu em dois minutos - Story of my life. Mas em casa descubro que o ácido Láctico pode ser conseguido por meio da cana de açúcar ou do leite.

A pergunta que fica: COMO DIABOS VOU SABER QUAL DELES OS PÃES DE FORMA LEVAM?

Aparentemente muita gente já teve esse tipo de problema, e o blog Semlactose já respondeu.

Ao que parece, a indústria alimentícia utiliza o Lactato de Cálcio e o Estearoil Lactil, provenientes do ácido láctico vindos da cana. Ou seja, 100% vegano. Voltei pro mercado então para tentar trocar meu pão Sírio de marca escrota, pelo pão que queria.

Mentira, voltei não! Vocês acham mesmo que eu seria tão chato assim, rs? (Às vezes é até bom não saber as respostas de vocês).

Agora, pensa bem, se eu não estivesse nesse desafio vegano, haveria uma grande chance de eu morrer sem nunca ter sabido o que eram essas coisinhas Lactóides nos meus pães. Olha que legal! Veganismo também é cultura geral.

Vamos ao cardápio?

Restaurante TEMPEH, antes do estresse no CAIXA.



Purê de abóbora, empadinha de forno de palmito e de cenoura, cebola caramelizada, aimpim frito (sim, e tava muito bom, mas foi bem pouquinho), lasanha de berinjela, couve, cenoura e brócolis. E dessa vez não fiquei sem fome para sempre. O que me leva ao jantar.


Várias comidinhas que estavam congeladas. O quibe de bagaço de amêndoa, arroz e feijão, com cebola caramelizada, aparentemente, uma nova paixão.

Não tirei foto da paçoca de castanha de caju, mas tava muito boa.

É isso, gente. Tenho aula amanhã cedo e preciso ir. Obrigado a quem aparece aqui. 

E beijo pra quem leu.




0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial