sábado, 19 de setembro de 2015

12º dia.

Hoje o dia foi daqueles. 
Na sexta eu já fui dormir sabendo que meu azar habitual estava no Turbo Mode On. Então eu sabia que podia esperar por um final de semana grotesco e frustrante. Quem convive comigo acha isso bobagem, mas não é porque eu não sei explicar como funciona, que signifique que isso não aconteça. E quer saber, foi exatamente o que aconteceu.

Hoje tudo, de fato, deu errado, desde cedo. Fiquei irritado o dia todo, estou ainda, angustiado com problemas antigos e constantes, refletindo a vida e querendo decidir um futuro cada vez mais curto em cinco minutos, e sempre com essa minha maturidade de adolescente. Não foi um dia fácil. Ser uma pessoa marcadamente com o defeito da dúvida é ser uma pessoa em constante aflição. Não sei se isso é o que sentem algumas mulheres em TPM, mas se é, vocês têm minha total empatia.

Aí você, criatura sem compaixão, me pergunta: mas o que é que isso tem a ver com o tema do blog?

Tem a ver que eu estou nesse estado, e no meio desse desafio, que cortou 90% da minha alimentação, e 100% das minhas drogas. Lícitas, e cheias de laticínios.

Imagina um ser humano frustrado, aflito, angustiado, sem autoestima, irritado, e cheio de calor. Como não recorrer ao conforto imediato de seus próprio vícios? 

Quem fuma, na minha situação hoje, fumaria mais do que o de costume. A mesma coisa sou eu. Este ser imperfeito que em dias como o de hoje comeria meio pote de Nutella - prefiro não dizer o tamanho do pote - com pão branco só no almoço. E abraçaria com vontade uma pizza quente, fria ou gelada, mas gorda, no jantar, acompanhada de um buffet ilimitado de refrigerante.

Mas eu fiz isso? Não, não fiz. Pensei em suicídio?  Não. Não propriamente. Mas assim, de fato passou pela minha cabeça se aquela aflição dos momentos mais inTENSOS é o que se passa com os suicidas. Mas só isso, nada além disso.

E pra não dizer que foi tudo azar, hoje teve arrastão na Voluntários da pátria, e eu andei aquela rua inteira hoje. Só que um pouco antes de tudo acontecer. Olha a sorte aí.

Já em casa, minha estratégia para não explodir foi dormir. E olha, eu dormi. Dormi como há muito tempo não durmo à tarde.

Mas teve comida boa? Teve sim.

Almoço no VEGAN VEGAN, na voluntários. A feijoada estava incrível como sempre, mas o manjar, que eu esqueci de fotografar, tava bem ruinzinho.



E à noite, umas bruschetas feitas por moi même. Receita adaptada da Bela Gil. Olha, tava MARA!
Pão tipo alemão torrado, pasta de abacate com limão sal e pimenta, shitake refogado no azeite, e cebola com shoyu. Gente, sério! Arrasei hoje, estava muito bom!.



Beijo pra quem leu.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial