segunda-feira, 21 de setembro de 2015

14º dia. Passei da metade.

Gente, o post de hoje será super rápido. Nem tanto.

Hoje passei da metade do desafio, e não estou com aquele sentimento de grande conquista, porque realmente tem sido gratificante. Como eu digo, o problema não tem sido abrir mão de alimentos gostosos, mas de conseguir se alimentar na rua. Trata-se de um problema logístico mesmo.

Segunda feira sempre é um fardo pra quem ainda não faz o que ama, e pra quem sonha em ser autônomo e viver livre das maravilhosas correntes da carteira assinada. E hoje não foi diferente, mas foi produtivo. Mas em termos de alimentação, os momentos seguiram o clima de segunda feira também, cheios de piadas de mau gosto.

Ontem compramos duas saladas no Rolé, uma lanchonete natural dentro da galeria São Luis no Largo do Machado. Jantamos uma ontem e deixamos a outra para hoje, pro almoço. Trata-se de uma salada de quinoa deliciosa, e que alimenta bem. Eis a foto do dia:


A saladinha da frente fui eu que fiz. Mas não tinha quase nada. Só levei porque não tive espaço pra guardar tudo no Bowl de casa. Levei muito pouco mesmo. A salada de trás é a tal de quinoa do Rolé. Ela normalmente é uma delicia, mas hoje estava estragada. Isso mesmo. Estragada. A salada estragou da noite pro dia, mesmo estando na geladeira o tempo todo.

A sorte, olha ela aí, em plena segunda feira, é que passamos no Mundo Verde antes para comprar lanchinho pra tarde. Então, agora sim, vocês podem ver a foto do meu verdadeiro almoço de segunda.


O de limão é MUITO MELHOR que o de cacau. Ambos sem lactose. Eu comi super feliz e com a consciência tranquila.

Até que a segunda-feira se fez presente, e mostrou muito bem que Sorte de Segunda nunca será Sorte de primeira.

Refleti sem muita certeza sobre o quê. E de repente fez-se a luz.

Olhei para o rótulo e vi que estava escrito SEM LACTOSE. Maravilha.

Mas "SEM LACTOSE" NÃO É O MESMO QUE "SEM INGREDIENTES DE ORIGEM ANIMAL".

Olho na lista de ingredientes. Parecia que eu tava conferindo gabarito de vestibular.

SAPORCARIA LEVA OVO! OVO INTEGRAL! BOOM! Não passei pra segunda fase!

Danou-se. Eu já tinha comido o pacote inteiro.

Então, no 14º dia do meu desafio, vos informo que eu cometi meu segundo erro de principiante. O primeiro foi a sopa do Delírio Tropical, que tem chances de ser refogada na manteiga. Mas como ainda não me responderam, não tenho certeza se foi um erro mesmo.

Mas hoje o erro foi cruel e real. Está lá, na lista de ingredientes. OVO INTEGRAL. E o pior é que eu só fui pensar nisso horas depois Eu cheguei a comprar mais dois pacotes, que estão aqui em casa, e ficarão de presente pra pessoa amada.

É tanta informação que procuramos nos rótulos, que às vezes esqueço que posso açúcar e posso glúten, de tanto rótulo que destaca essas ausências.

Bom, como disse no início, eu previa que erros aconteceriam, e não previ punições para isso. Basta estar em paz com minha consciência e usá-lo como oportunidade para aprender e prestar mais atenção nos detalhes daqui pra frente.

Só fico feliz pelo erro ter sido hoje, e não no final de semana. Eu estava tão aflito no final de semana, que um erro desses poderia me fazer cometer uma besteira e estragar o desafio.

Mas super recomendo o biscoito pra quem não é vegano e tem problemas com leite. É uma delícia.

É isso, um beijo pra quem leu.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial