terça-feira, 22 de setembro de 2015

15º dia.

Galerinha, imagina a Branca de Neve curtindo um cochilo logo após uma mordida na maçã da bruxa.

Essa sou eu. Um sono avassalador se abateu sobre mim na aula da noite, e estou tentando me manter em pé até então.

Ao Ser picuinha, que vai dizer que esse cansaço é falta de proteína, mando um forte abraço, e digo que não é não. Trata-se de uma pessoa que dormiu pouco, trabalhou o dia todo, assistiu a duas aulas à noite, e agora quer cama.

Hoje a polêmica foi sobre a ideia de se alimentar o bichinho de estimação de forma vegana. Isso seria interessante ou completamente sem noção?

Eu, honestamente, acho que os animais precisam de nutrientes, e se é possível conseguir nutrientes em fontes vegetais, não vejo qual seria o problema. Um gatinho não vai ficar mal porque não come carne, mas sim se ele não receber os nutrientes que ele adquire na ingestão de carne. 

Bom, mas como veganismo tem apelo forte pra mim em relação à possibilidade  de se criar uma rotina mais saudável de alimentação, não acho que eu me preocuparia em adaptar a alimentação de um possível animal meu a uma dieta vegana. Compreendo aqueles que o fazem por ideologia e então não querem comprar alimentos com carne nem para seus bichinhos. Não estou julgando a motivação, mas seria interessante saber que tipo de mal um comportamento desses pode causar, não só pro bichinho - caso haja algum mal -, mas também para o ambiente, diante de uma indústria que envolve o polêmico cultivo de soja transgênica, por exemplo.

Deixo vocês com foto do almoço e da sobremesa de hoje. Restaurante BARDANA:



Como podem ver, estou me comportando. Salada de folhas e rabanete. Empadão integral de palmito, hamburger de lentilha com berinjela e um pouco de espaguete integral com tomate. A sopa é de inhame com cenoura. O Suco é manga com pêssego, e o docinho é maravilhoso, de amendoin.


É isso gente, muito sono mesmo. So sorry!!


Beijo pra quem leu.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial