quinta-feira, 24 de setembro de 2015

17º dia.

To aqui, de boas, vendo o programa da Rachel Khoo no GNT.

Não sei se todos conhecem, mas ela é uma cozinheira profissional, e escritora na área de gastronomia. E uma fofa.

No episódio de hoje, ela visitou a cidade de Nápoles, onde, obviamente, ela comeu pizza a dar com pau. E onde ela aprendeu a fazer a massa da pizza de Nápoles, que não parece ter nada de diferente da pizza daqui, o que me leva a crer que eles não contam tudo, ou que rola magia negra, porque aquilo ali é delicioso.

E confesso, que, durante esse desafio, desde a primeira tentação, que foi a Nutella, no primeiro dia, a pizza na minha televisão, hoje, foi meu segundo momento de vontade genuína de comer alimentos com origem animal. Até a pizza cult gourmet hipster, Ferro & Farinha, minha vizinha, e da qual eu não gosto, abriu meu apetite com seu cheirinho hoje. Mas não adianta né gente, amor antigo a gente nunca esquece, e pizza e eu nos amamos desde a infância.

O que me lembra que, quando estive na Itália e na França, minha relação com o queijo não foi tão dramática quanto é por aqui. E nem de longe foi a tragédia que foi nos EUA, de tanto que eu passava mal. Conversando e filosofando com a pessoa amada, enquanto especialistas leigos, chegamos à conclusão de que, talvez, a europa se beneficie de uma cultura de consumo de alimentos que valorize a produção local, enquanto, no continente americano, estamos mais acostumados com uma espécie de processamento industrial dos alimentos, que por algum motivo, seria nocivo.

Enfim. Isso é uma grande coincidência, justamente porque hoje acordei com um debate no facebook de um amigo sobre leites vegetais. Eu, honestamente, adoro o de amêndoas. É uma pena não poder fervê-lo, mas de resto, serve pra tudo.

Almoço de hoje? Restaurante Tempeh. No caminho, parada para apreciar a ação de alguns trombadinhas. E de noite, o guacamole de ontem, que consegue estar mais gostoso ainda.



Beijo pra quem leu.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial