sexta-feira, 25 de setembro de 2015

18º dia.

E começa a contagem regressiva.

Hoje foi dia de novidades gastronômicas. Encontrei no centro do Rio um novo restaurante. A temática é indiana, e todo dia há uma opção de prato vegano. Ou melhor, versão.

Sério! Delícia! Por isso hoje não falarei sobre nada. A minha dieta fala por si.

O nome do restaurante é GOURANGA. E o esquema é pagar o combo Entrada + Principal + Sobremesa. Normalmente, com uma versão lacto e uma versão vegana DE CADA PRATO.

A entrada. Berinjela refogada num tempero SENSACIONAL.




Entre a versão indiana da feijoada brasileira, e o nhoque de inhame com cogumelos refogados, fui de nhoque. Parece bem pouco, mas é na medida certa. Gente, esse molho, sério, não sei nem descrever. Eles pecam em não dar um pãozinho para terminarmos com o que sobra no prato.




Como a sobremesa normal tinha leite condensado. A opção vegana era saladinha de fruta. Simples, eu sei, mas o que combinaria mais com o calor de hoje?


E o melhor? ACEITA SODEXO!!!!!!!

E de noite no Leblon. Fui a um lugar chamado Vegetariano Social Clube. Confesso que achei que haveria fila no local. Mas não, embora os bares ao lado estivessem lotados. E lá dentro, ouvindo a conversa alheia, percebi que uma moça que estava jantando, só tinha percebido no meio de sua refeição que se tratava de um restaurante vegano.

Mas deixemos de conversa fiada. Olha aí os petiscos de boteco como entrada. Confesso que só gostei de dois bolinhos. O de feijão. Mas é que os outros exploravam sabores que eu não gosto, como o tofu com alga, na frente, que lembra peixe frito. Ui! De me arrepiar a espinha. Quem me conhece, sabe que tenho algo de traumático com qualquer coisa do mar, que data de vidas passadas.



Teve esses suquinhos, que preciso confessar. Estavam ruins pra chuchu. Adoçados com malte.


Mas e o prato principal?

Eeeeeeeeee...PIZZA!!!!!!!!! COM GUARANÁ!!!!!!!

O refrigerante não tem a ver com o desafio, mas eu parei de tomar já faz tempo. Só que esse guaraná é ZERO SÓDIO. E a pizza estava boa?

Cara, PIOR QUE ESTAVA! Eu prefiro pizza HUT sim, mas o legal é que essa pizza tem o sabor dela. É uma pizza deliciosa que na verdade é uma nova experiência. Quem a prova, mesmo sem ser vegano, pode muito bem ter dias de vontade de voltar lá e comer outra, por livre e espontânea vontade. As duas pizzas foram surpreendentemente boas. Eu sei que parece mentira. Mas são realmente boas. E não são para substituir as pizzas que não posso comer. Elas são boas por si mesmas.


E a sobremesa? Sorvete de cacau, e sorvete de gengibre (sim) com uma fatia giga de bolo de cacau. A pessoa amada não curtiu muito a sobremesa - embora só tenha revelado isso após comer metade dela -, mencionando que o bolo estava seco, como se fosse um pão de mel. E QUEM É O TARADO POR PÃO DE MEL NESSE RIO DE JANEIRO? MOI MÊME!

A sobremesa estava muito boa. Muito mais intensa e interessante do que muito brownie supervalorizado pelos restaurantes da zona sul.


Gente, hoje foi dia de vegano chubby e feliz, rs.

Beijo pra quem leu!!!



0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial