segunda-feira, 28 de setembro de 2015

21º dia.

Hoje tive medo de me pesar. Acho que não emagreci. Tá certo que estou sem fazer exercício, não cortei o açúcar, e como besteiras veganas, justamente porque é o momento para eu experimentar tudo. Mas comparado ao tanto que eu comia antes para engordar, eu deveria estar emagrecendo, e muito rapidamente. Bom, no 28º dia saberemos.

Amanhã tentarei fazer meu primeiro exame de sangue, antes que seja tarde demais. E assim conhecerei minhas taxas. Se eu mantiver essa dieta após desafio, penso em fazer exames de sangue de 3 em 3 meses.

Bom, sobre ontem, e anteontem. Peço desculpas pelo desabafo. Mas de fato foi o que senti. E esse blog não faz sentido se eu não estiver disposto a abrir minhas fraquezas e aceitar minha vulnerabilidades. Como meu autocontrole está muito mais relacionado a uma questão de fundo emocional, do que ao simples desejo do paladar, acho justo deixar claras as minhas questões pessoais que me levam para o desequilíbrio alimentar. E foi por causa disso que meu blog pareceu divã terapêutico por dois dias.

Quem está lendo desde o início, sabe que eu estava na expectativa por crises de abstinência. E eu já estava achando que isso não ia acontecer, até que aconteceu, e chegou a me assustar.

Algumas pessoas têm falado comigo sobre o blog e eu tenho ficado bem feliz com o feedback. Algumas pessoas com dúvidas, outras querendo receitas, outras dizendo que estão estimuladas a uma alimentação mais saudável. Isso é ótimo. Agora, eu pretendo ainda entrar numa dieta mais saudável do que a que estou agora. Embora eu associe veganismo à boa alimentação, eu ainda tenho que cortar algumas coisas. Mas estou num bom caminho, só está me faltando exercício.

Hoje um amigo meu disse que já trocou refrigerante normal, por refrigerante zero. Assim, eu compreendo o esforço, eu compreendo a intenção, mas não pude deixar de esclarecer que uma coisa é tão nociva quanto a outra. E é isso que me revolta. A publicidade e o marketing criam uma verdade implícita de que determinado produto é saudável, quando ele simplesmente não é. Esse meu amigo, na prática, está fazendo um trade off entre sódio e açúcar. Ambos fazem muito mal, ainda mais nas quantidades de um copo de refrigerante.

Mas enfim, hoje eu estou bem melhor. Estou mais tranquilo, estou na batalha por uma autoestima mais forte, e além disso, voltei ao restaurante indiano delícia do lado do meu trabalhooooo! rsrs

Almoço ótimo no Gouranga. Nem lembro direito do prato. Tinha um Dhaal de grão de bico, uns bolinhos que envolviam batatas, um shutney de manga maravilhoso e bem apimentado, arroz com chia (odeio chia, mas o tempero salva) e espinafre com tofu refogado. A entradinha foi uma saladinha fresquinha.



Essa sobremesa é vegana à base de tâmaras, castanha e nozes.


Guacamole da pessoa amada, com pão alemão, no jantar. Só um pra não engordar. Mentira, foram umas 20 torradas para cada. rs



É isso, beijo pra quem leu.




0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial