quinta-feira, 1 de outubro de 2015

24º dia.

Minha asa tá doendo. Não sou um anjo, mas minha asa esquerda está doendo. Será fruto do veganismo? Talvez eu seja um mutante, e criarei asas como o Anjo. YAY!

Vamos ao que interessa. E o almoço da chefe? -  pergunta o jovenzinho ansioso.

Houve almoço, sim. Já adianto isso. Assim que a chefe chegou de manhã, super feliz com o aniversário - eu nunca vou entender isso -, eu dei os parabéns, e também a notícia, de uma vez, como quem arranca um band aid. E aí?

Aí que eu vi que em cima da mesa dela tinha um bolo surpresa de chocolate com M&M que uma gerente fez pra ela. Cara, sério, houve naquele momento uma pausa dramática na minha vida. Imagina aquelas cenas de novela mexicana em que a vilã se depara com alguém inesperado dentro de sua mansão. Aí há aquele momento de imobilidade total da vilã, antes de reagir à surpresa. A vilã, no caso, era eu, e o visitante inesperado era o bolo de chocolate, com M&M por cima, é preciso pontuar isso. Essa imagem na minha memória tem até trilha sonora, e em vez de mim, eu vejo a cara da usurpadora, rs.

Mas, enfim, eu contei pra minha chefe, com carinha de gatinho do Shrek.

- Se importa se eu não comer nada no restaurante, hoje?

- Mas porque, Renato, não tem só peixe não.

- Então, o problema vai muito além disso...é que eu estou no 24º dia de um blá blá blá...

E ela, como eu previ anteriormente, e deixei registrado no blog, não só me entendeu, como também me apoiou e, além disso, e muito mais importante do que a descoberta de salmoura em Marte, ela ainda disse que eu estou mais magro (uhuuuuuuuuuuuu). 

No fundo, eu esperava esse tipo de reação mesmo. Mas eu tinha medo de ela pensar que era mentira. Falei do blog, mas nem precisei mostrar.

Só que agora eu tinha de lidar com um problema novo, o bendito bolo. Até então, eu só devia satisfação pra minha chefe, mas e pra gerente que fez aquele bolo? Dizer que não tá afim, que tá fazendo regime, que não curte chocolate? Mais fácil acreditar em papai noel. Sério! rs

Lá fui eu, low profile, avisar a gerente da mesma história e de que eu não comeria o bolo por causa disso. Ela foi outra que super entendeu, e apoiou. Ela, como a chefinha, são fitness, então acho que têm empatia por essas coisas.

E quer saber, o almoço foi muito divertido. Não fiquei tentado, porque o dia era especial de frutos do mar. E frutos do mar, nem pagando bem, meu amor. Odeio. Foi um ótimo momento também pra eu perceber que de fato pouquíssimas pessoas sabem o que é o veganismo. E a surpresa agradável foi ver que o pessoal não ficou com aquelas perguntas chatas, e inconvenientes. A maioria achou curioso, mas tiveram um real interesse na situação, em vez de uma vontade de ridicularizar a ideia de não se comer carne. Shame on me, porque eu tava com preconceito contra todos, achando que iam me sacanear o almoço inteiro.

Aí, cantei parabéns, e na hora de cortar o bolo, eu fui correndo pro meu restaurante macrobiótico, porque aí também não sou obrigado, né. rsrs

E olha que o almoço no Bardana hoje estava especial.

Primeiro, o bolo safado. A gerente me prometeu um bolo igual ao fim do desafio. Ela não sabe com quem se meteu. Eu cobro.


Agora, a plaquinha do suco que eu quase tomei. Eu cheguei a me servir. Idiota. Eu sempre esqueço do MEL. Eu ainda preciso entender que tipo de sofrimento é esse pelo que as abelhas passam ao produzir mel. Bom, mas dessa vez deu tempo, e não bebi. Confesso que fiquei muito na vontade.


Na foto abaixo há um suco de abacaxi com caju (porra, bom demais, só com palavrão mesmo pra descrever). Uma sopa de cenoura, como batata doce e gengibre, que estava excelente, fora um pedaço de gengibre grande que deixaram cair e eu mastiguei achando que era batata. Nada agradável, crianças, nada agradável. No prato temos purê de inhame, tofu temperado com molho de tomate apimentado, saladinha crua de rúcula, cenoura, e outras cositas, além de faláfel de grão de bico (eu achava que todo faláfel era de grão de bico), e lentilha germinada. Em geral o prato estava ótimo. O faláfel e o purê estavam sensacionais. Mas...


Espaço parada observação: hoje eu compreendi que lentilha germinada é uma parada que simplesmente não dá. É ruim, é dura, enjoa. Eca! E já é a terceira vez que eu provo, e em restaurantes diferentes. Não deu. Essa ficou no prato.
:(


Como a gula estava na ordem do dia. Cuzcuz e manjar de côco adoçado com ameixa. Tudo com leite de côco, tá! O Manjar estava sensacional. Engraçado, porque eu nunca gostei de manjar normal.


E pro jantar, dois sanduichinhos de tomate, berinjela e abobrinha, previamente assados, com mostarda.
obs: Eu li o rótulo da mostarda de cabo a rabo, umas dez vezes, se alguém achar algo de origem animal nela, nem se amole em me avisar, rs.



É isso. Beijo pra quem leu.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial